MURUTINGA DO SUL - A última sessão da Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul foi marcada por debates importantes sobre pautas que afetam diretamente a comunidade local. O presidente da Casa de Leis, Vanderlei Ferreira (Podemos), foi autor de duas Indicações escritas encaminhadas ao prefeito Cristiano.
Uma das principais pautas apresentadas por Vanderlei foi a proposta de compra de equipamentos para o setor de ortopedia do município. A Indicação 87/25 sugere a aquisição de uma Plataforma Vibratória modelo Gold, de 750w, e uma Bicicleta Ergométrica, que juntas custariam entre R$ 10.000 e R$ 12.300. Vanderlei sugere que a Administração busque recursos junto a deputados e a secretaria estadual de Saúde para aquisição desses equipamentos.
Outra pauta importante apresentada por Vanderlei foi a instalação de corrimões na entrada do Paço Municipal (Prefeitura) para adequar o prédio às normas de acessibilidade e proporcionar maior segurança a idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade.
Além disso, outros vereadores também apresentaram pautas importantes, como o vereador Adriano Humberto Nunes (PSD), que sugeriu um estudo de impacto financeiro para reajustar os valores das diárias pagas aos motoristas das ambulâncias de Murutinga do Sul.
O vereador Muriel Oliveira Petruco (PL) expressou preocupação com a possibilidade de inadimplência no pagamento do IPTU 2025 e sugeriu que o prefeito Cristiano amplie o prazo de vencimento até o dia 10 de maio.
Já o vereador Fábio Dejaviti (Podemos) indicou a necessidade de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários públicos e sugeriu a realização de um plano municipal para pagamento de bonificação por metas ou resultados alcançados pela Educação Municipal.