CASTILHO - O vereador João Paulo, conhecido como João do Espeto, apresentou o Requerimento de número 26, questionando o prefeito Paulo Boaventura sobre a contratação de um médico ginecologista no Centro Integrado de Saúde (CIS) de Castilho.
A justificativa para o requerimento é a falta desse médico especialista no CIS desde o início do ano, o que está causando preocupação e delicadeza entre os pacientes que procuram o centro de saúde em busca de atendimento especializado.
“A ginecologia é uma especialidade médica fundamental para a saúde da mulher em todas as etapas da vida, incluindo prevenção e tratamento de doenças e questões relacionadas à fertilidade. No entanto, os pacientes estão enfrentando burocracia para obter atendimento, pois precisam passar primeiro por um clínico geral e solicitar encaminhamento para um ginecologista”, defende João Paulo.
Diante dessa situação, o vereador João do Espeto cobra do Executivo uma resposta positiva e a contratação, por tempo determinado, de um profissional com especialidade em ginecologia para atender no CIS, como vinha sendo feito anteriormente.
INDICAÇÕES – Outras duas indicações do vereador também com a pauta sobre Saúde, solicita ao prefeito campanhas de prevenção de diabete e hipertensão com uma maior divulgação e diagnóstico rápido, nos espaços públicos da cidade, e a outra indicação é para aquisição de novas macas hospitalares para atender a demanda do Centro Integrado de Saúde.
“Chegou ao meu conhecimento que as macas existentes no Centro de Saúde não estão sendo suficientes para atender as necessidades do local. Além disso segundo informações que me foram passadas por conta da demanda, o CIS está pegando por empréstimo essas macas da funerária e do Hospital e Maternidade José Fortuna, fato lamentável pois o Executivo pode adquirir essa macas para atender essa necessidade”, justificou João Paulo.