MURUTINGA DO SUL – Reeleito para o seu segundo mandato de vereador, Vanderlei Ferreira obteve votação unânime para presidir a Câmara de Murutinga neste ano de 2025. E ainda que o prefeito empossado seja o mesmo, Vanderlei garante que haverá mudanças no tratamento entre Legislativo e Executivo.
Embora sejam dois poderes independentes, o novo presidente defende que manter harmonia junto ao Governo Municipal trará benefícios à própria cidade.
“Nós vamos trabalhar juntos, todos os nove vereadores e o diálogo com o Executivo será muito grande. Diferente do último ano, porque não podemos colocar partido em primeiro lugar e sim o povo de nossa cidade”, destacou Vanderlei.
Ainda em seu discurso enfatizou que os interesses do município devem estar sempre acima dos interesses privados. “O diálogo tem que prevalecer, os interesses da nossa cidade está acima de nossas preferencias políticas. Espero junto com meus pares fazer o melhor por Murutinga”, finalizou o presidente Eleito.
Além de Vander Ferreira, a Mesa Diretora também está composta por Ivan Pereira (republicanos), vice-presidente, Daniela Fachini Becaria (Podemos), 1ª Secretária, e Fábio Júnior Dejavite (Podemos), como 2º secretário.
Nascido em Murutinga do Sul, Vanderlei tem hoje 56 anos de idade e é casado com Gislaine Ferreira, ambos são servidores públicos municipais e pais da dra Letícia.
Em 2020 quando saiu candidato pela primeira vez, o presidente obteve 118 votos. Nas eleições de outubro passado viu aumentar seu eleitorado para 160. Destaca-se em seu primeiro mandato conquistas significativas para Murutinga do Sul, entre elas uma pá carregadeira obtida junto ao Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Bruno Lima (Progressistas).