NOVA INDEPENDÊNCIA – Geraldo Juniti Oguri, 77 anos, terminou o mandato 2024 na presidência da Câmara e iniciou um novo mandato no mesmo cargo. Por 8 votos favoráveis e um contrário, ele foi reeleito para o biênio 25/26.
Após apuração dos votos, Geraldo manifestou sua alegria pela vitória, dizendo que não há melhor forma de começar o ano do que com essa notícia. "É com muito orgulho e satisfação que venho para essa reeleição da Mesa Diretora como presidente. Ser reeleito significa trabalhar duas vezes mais", destacou.
A Mesa Diretora ainda será composta pelos vereadores Guilherme do kabeto (vice-presidente), Waguinho (1º secretário), Pipa Carmona (2º secretário) e Sônia Teixeira (membro).
O vereador Pipa Carmona – que presidiu a sessão de posse por ter sido o mais votado nas eleições de 2024 (236 votos), parabenizou Geraldo pela vitória esmagadora. “Quero aqui 'seo' Geraldo desejar a você boa sorte nesse novo mandato, que Deus abençoe você e sua família grandemente e vamos estar aqui juntos para somar e fazer o melhor para Nova Independência”.
O 1º secretário eleito, Waguinho, também fez uso da palavra. Agradeceu a todos parabenizou o presidente reeleito. “O senhor é uma pessoa experiente. Parabéns por mais essa vitória e que Deus e Nossa Senhora proteja o senhor”, finalizou Waguinho.
QUEM É GERALDO JUNITI OGURI ?: Natural de Pacaembu-SP, é filho de Toshio Oguri e Suieko Oguri ambos falecidos, tendo 3 irmãos Tami Oguri Sato, Nelson Oguri (falecido) e Lídia Oguri Hikawa. Sua formação profissional é de Engenheiro Mecânico, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI em 1974. Trabalhou no Banco Itaú, na Serpro, na fábrica de compressores Mycom e por 30 anos na CEAGESP de S.Paulo/Capital onde se aposentou. Casado com Beth Morimoto há 48 anos, tendo 3 filhos Geraldo, Adriana e Leonardo, e 3 netos Ana Laura, Isabelle e Nadinho Morimoto.
Foi reeleito para seu quarto mandato consecutivo com 133 votos na última eleição de 2024. Na presidência, essa será a terceira vez que ocupa o mesmo cargo. Foi presidente em seu primeiro mandato 2013/2014. No mandato anterior: 23/24 e será agora de 25 a 26.