CASTILHO – Com aval do atual secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o jovem Felipe Alves de Castro, popular Felipe Produções, assume a presidência do MDB em Castilho. O partido conta com nomes de peso na cidade, como o vereador Severino Marcos, o Chicão, o empresário Jorge Abdalla, o pecuarista Luizinho da Três Barras, os comerciantes Marcelo Andraus, Jair Ferreira (Tuim) e João Paulo do "Espeto" que obteve expressiva votação para vereador em 2020, além de outros.
Recentemente Felipe esteve reunido com Itamar Borges – que é deputado estadual e está licenciado do cargo para comandar uma das principais secretarias do governador João Dória. Na ocasião do encontro – ocorrido em São José do Rio Preto, o presidente do diretório municipal juntamente com o vereador Chicão protocolizaram ofícios solicitando mais recursos e benefícios a Castilho.
O partido busca novo protagonismo na cidade. Em duas eleições seguidas elegeu ao menos um vereador. Em 2016 Juliano Viscovini (em memória) e em 2020 o vereador Chicão. Na eleição passada o partido também indicou Luizinho das Três Barras como candidato a vice-prefeito na chapa de Fátima Nascimento. Porém, ela se retirou do pleito no início da campanha.
Para o próximo ano, o MDB terá como meta manter o deputado Itamar Borges como um dos mais votados na cidade, tal como foi nas últimas duas eleições.
“É o mínimo que podemos fazer para retribuir o tanto de emendas que ele já destinou para nós. Aliás, o deputado Itamar Borges - hoje secretário estadual, foi o deputado que mais esteve presente em Castilho nos últimos quatro anos e que mais mandou verbas”, destaca o presidente local do MDB, Felipe Produções.