noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

POLÍTICA

Prefeito Fernando Santana torna Lei atendimento preferencial a portador de fibromialgia em Nova Independência

Publicada em 23/09/21 às 13:56h - 655 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito Fernando Santana torna Lei atendimento preferencial a portador de fibromialgia em Nova Independência  Compartilhar a noticia Prefeito Fernando Santana torna Lei atendimento preferencial a portador de fibromialgia em Nova Independência  Compartilhar a noticia Prefeito Fernando Santana torna Lei atendimento preferencial a portador de fibromialgia em Nova Independência

Link da Notícia:

Prefeito Fernando Santana torna Lei atendimento preferencial a portador de fibromialgia em Nova Independência
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

NOVA INDEPENDÊNCIA – Está publicada em Diário Oficial Municipal a Lei 1557/21 que garante o direito ao atendimento preferencial para pessoas idosas e as comprovadamente portadoras de FIBROMIALGIA na cidade de Nova Independência. O documento que já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores foi sancionado pelo prefeito Fernando Macchi Santana.

 De acordo com a nova Lei, ficam os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, autarquias e empresas privadas obrigadas a dispensar - durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial as pessoas idosas e as portadoras de fibromialgia.

O mesmo vale para agências bancárias e empresas comerciais que recebem pagamentos de contas que deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já eventualmente destinadas aos idosos, gestantes e deficientes. Os portadores dessa doença terão ainda direito a estacionamento nas mesmas vagas exclusivos aos idosos.

“Caberá ao Executivo, por meio de Decreto Municipal ou qualquer outra forma de Regulamentação Legal, à elaboração de uma forma de identificação dos beneficiários, por meio de comprovação médica ou de outro documento”, diz o artigo dessa Lei.

O QUE É FIBROMIALGIA?- É uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1054114
Usuários Online: 211
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!