CASTILHO – Na sessão legislativa da última segunda-feira,20, o vereador Lorinho teve um importante requerimento aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores a respeito de atendimentos oftalmológicos. Encaminhado ao Chefe do Executivo, o documento questiona o prefeito Paulo Duarte Boaventura quais procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde quanto ao encaminhamento desses pacientes que necessitam de tratamento específico.
Com a retomada dos atendimentos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), de Andradina – que ficou fechado para atendimento COVID, o vereador Lorinho acredita que a fila para tratamento oftalmológico esteja muito extensa.
Preocupado com os castilhenses que aguardam por uma cirurgia de catarata, glaucoma ou alguma outra, o vereador questiona o prefeito qual a possibilidade do município pagar uma clínica particular para atender tal demanda.
Em sua justificativa, Lorinho defende que os munícipes aguardam de forma ansiosa pelo procedimento, pois com o início da pandemia há quase dois anos, a fila vem se alongando ainda mais causando desespero em muitos pacientes e isso acaba abalando psicologicamente até mesmo os familiares.
“Mesmo que o AME tenha voltado a funcionar é preciso que o prefeito adote essas medidas sugeridas (mutirão em clínica particular)”, concluiu o vereador.