MURUTINGA DO SUL – O prefeito Cristiano Soares tem mais motivos para comemorar junto a sua população após receber um áudio da secretaria de governo do Estado, na qual Murutinga será contemplada com o programa Melhor Caminho. A confirmação da conquista ocorre poucos dia depois do prefeito ter se encontrado com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, quando solicitou tal benefício.
O Estado deve investir quase um milhão de reais (R$ 800 mil), para recuperação de 5 a 6 km de estradas rurais. A notícia surpreendeu muita gente em Murutinga do Sul, menos Cristiano que estava bastante otimista após maior aproximação ao governador João Dória e contato direto junto aos secretários.
Em campanha o prefeito havia firmado um compromisso junto aos produtores rurais e assentados de que lutaria para que as estradas rurais da cidade estivessem em perfeitas condições para escoamento dos produtos agrícolas. A realização dessas obras deve sanar uma grande carência que o município teve nos últimos anos de estradas conservadas.
MELHOR CAMINHO - O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social, e é respaldada, ainda, pela Lei nº6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.