CASTILHO – Preocupado com a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua, o vereador Albecyr Pedro da Silva busca convencer a Administração a criar uma Casa de Acolhimento.
“Castilho possui pessoas que vivem nessa situação, e enxergo que o Poder Público possa oferecer um local específico que garanta segurança alimentar, nutricional, com refeições diárias e que também funcionem como abrigo para eles dormirem confortavelmente”, propõe o vereador.
No mandato de 2009 a 2012, Albecyr foi um dos vereadores que lutou bravamente para ser implantada a Casa de Apoio em Barretos. Agra ele também inicia uma luta para seja criado um espaço semelhante em Castilho.
Por meio de indicação enviada ao Executivo, o vereador destaca o perfil de muitas dessas pessoas em situação de rua e reconhece que o problema esteja ligado a questões sociais. “Boa parte dos que convivem nas ruas é devido a questão de dependência química ou alcoólica, problema crescente e que precisa ser encarado por todos como parte de uma realidade”, comentou Albecyr.
No entanto, a indicação apresentada pelo vereador visa a implementação de um lugar totalmente custeado pela prefeitura e que possa oferecer condições para que os beneficiários enfrentem e vençam esse problema que destrói famílias e a sociedade como um todo.
“Meu desejo é que essa Casa de Acolhimento possa oferecer a implementação de serviços, programas e projetos voltados para a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares. Enfim, que ofereça dignidade as pessoas, convívio social, cursos técnicos, psicológicos e psiquiátricos, bem como que os ajudem a vencer a dependência química e o alcoolismo”, finalizou Albecyr.