NOVA INDEPENDÊNCIA – Em sessão extraordinária e por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 23/2021 para reforma de algumas das casas do bairro Diomar Clemente, popular 104. Construídas via CDHU e inauguradas em 2017, dezenas dessas casas apresentaram problemas estruturais e de acabamento logo quando os moradores adentraram as mesmas.
O que seria a realização do sonho da casa própria tornou-se para muitos um verdadeiro pesadelo. Janelas que não fecham, pisos soltando do chão, paredes com infiltrações e problemas hidráulicos. Esses são apenas alguns dos sofrimentos relatados pelos mutuários.
Sem respaldo adequado do Governo do Estado, nem mesmo da empresa responsável pela construção das 104 casas, os moradores passaram a pressionar desde então a Chefe do Executivo da época, bem como os vereadores. Porém, nada resolveu.
A presidente da Câmara, Denise Coimbra, concedeu entrevista à Rádio Independência FM e relatou que acompanha o sofrimento dos moradores desde o início e que no mandato passado chegou a protocolar denúncia desse descaso junto ao Ministério Púbico.
Passados quatro anos e com o início da nova gestão, as cobranças ao prefeito e ao Legislativo ficaram ainda maiores. Após uma visita ao local, onde conheceu de perto a precariedade de algumas moradias, o prefeito Fernando Santana contratou os serviços do engenheiro civil Paulo Felipe Barravieira para execução de um laudo técnico de vistoria.