CASTILHO – Dois requerimentos de autoria do vereador João Lameu tiveram destaque na sessão da Câmara desta segunda-feira,28. Em um deles, o parlamentar cobra o prefeito sobre a possibilidade de isentar o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), para instalação de uma usina fotovoltaica em Castilho. O outro requerimento visa sanar especulações em torno da obra de restauração da estação ferroviária em conjunto com a feirinha do produtor.
Para o vereador João Lameu, são temas de extrema importância aos castilhenses e que precisa de uma resposta por parte do Execitivo. No caso da isenção do ISSQN, o vereador destaca a possibilidade da geração de mais emprego, renda e desenvolvimento para a cidade.
“A empresa interessada mantém arrendamento em uma fazenda em Castilho e está preparada para realizar a montagem da usina, o que traria mais empregos e progressos para os castilhenses”, defende Lameu.
Segundo ele, a empresa aguarda apenas esse incentivo para que o investimento possa virar realidade. Diz ainda que a municipalidade arrecadaria impostos com ISS e ICMS estadual.
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA – No requerimento de número 189/2021, João Lameu quer saber como se encontra a situação do projeto de restauração da estação ferroviária e da implantação da feirinha do produtor. Ele questionou o prefeito Paulo Boaventura, se o Executivo tem intenção de reiniciar e finalizar tal obra.
“A restauração seria importante visando a qualidade de vida e saúde da população, haja vista que consta no projeto inicial a implantação de uma pista de caminhada e outra de ciclismo”, apontou o vereador no requerimento.
“Sem contar o tamanho incentivo para os produtores rurais, que teriam um lugar fixo e adequado para expor seus produtos, com comodidade, segurança e ainda mais qualidade”, finalizou João Lameu.