CASTILHO- Na sessão desta segunda-feira,07, o vereador João Lameu apresentou um importante requerimento em defesa dos servidores públicos municipais.
Conforme o documento de número 182, o vereador pede ao prefeito Paulo Boaventura que não desconte o Vale Alimentação do funcionário quando o mesmo apresentar atestado médico, independente do CID.
Segundo informações, a prefeitura de Castilho já isenta de desconto aqueles que testaram positivo para Covid-19. João Lameu questionou então sobre outras situações que não seja Covid qual valor descontado e quais critérios para tal desconto.
Preocupado com o momento atual que o mundo atravessa, o vereador pede então ao prefeito que deixe de descontar independente do CID apresentado, ao menos nesse período de pandemia.
"O objetivo desse requerimento é saber como está a situação dos nossos servidores públicos municipais. Soube que em casos positivos de Covid o prefeito não desconta o vale, o que considero bastante justo, já que ninguém no mundo espera enfrentar esse cenário hoje. Porém, que essa medida seja externada para as outras ausências que também apresentarem atestado médico", destaca João Lameu.
"Todos estamos passando por um momento difícil e essa seria uma medida muito importante para melhorar a condição de vida dos servidores e funcionários mediante tamanha dificuldade nesse período endêmico.", finalizou o vereador pedindo que o prefeito analisasse o requerimento de forma minuciosa.