ANDRADINA - O secretário de Governo de Andradina esteve na capital paulista para um encontro com Andradinense Marco Pilla para encaminhamento de ofício ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. A viagem tratou do pedido de convênio para a pavimentação de trechos de estradas municipais que margeiam um abatedouro, uma indústria do leite em construção e um frigorífico.
A estrada em questão fica no entroncamento da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) com a Rodovia Integração (SP-563).
“A pavimentação de quase 7 km de comprimento representaria um grande desenvolvimento para a cidade com vistas a beneficiar empreendimentos, incluindo a possibilidade de reabertura do frigorífico com a abertura de no mínimo 500 empregos”, disse Ernesto Júnior sobre o ofício do prefeito Mário Celso Lopes pedindo o asfaltamento.
Mário Celso acredita que a realização contribuirá imensamente para o desenvolvimento econômico de Andradina já que um simples asfaltamento tem reflexos econômicos importantes para as áreas industrial e rural.
“A pavimentação asfáltica do trecho vai favorecer o escoamento de produção, já que se trata de área rural produtiva e além que o trecho demanda ao Frigorífico Baby Beef que é responsável pelo abate e industrialização carnes e sendo necessário a infraestrutura pretendida para que se possibilite a ativação da planta frigorífica com a finalidade de exportar produtos de Andradina para o mundo”, disse Mário Celso.
O prefeito já manteve contato com o empresário Marcos Antônio Pompei, 9FOTO ABAIXO), do frigorífico Better Beef e até mesmo tiveram uma agenda em Brasília com uma audiência com a Ministra da Agricultura Thereza Cristina, para tratar de assuntos relacionados a exportação de carne para a China. Na ocasião Marcos Pompei afirma que a reativação do frigorífico em Andradina poderá gerar entre 400 a 500 empregos “ajudando muito a economia da cidade nestes tempos de pandemia”.