CASTILHO – Por meio do requerimento 146/2021, o vereador Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, cobrou o prefeito Paulo Boaventura mais uma vez em relação a EMEI Antonio Custódio Borges (Parquinho). Ele questionou o Chefe do Executivo se existe possibilidade de fazer podas das árvores no local, bem como restabelecer a iluminação do campinho.
Segundo o vereador, ele já havia feito esse mesmo pedido em março deste ano. Porém, na ocasião o prefeito teria respondido que seria necessário contratar uma empresa especializada nas podas de árvores, devido a altura.
“As luzes do local foram novamente coberta pelas árvores, deixando as escuras e facilitando a entrada de pessoas que vão para praticar vandalismo e furtos”, alerta Tião Japonês. Ele argumentou ainda que não foi tomada nenhuma providência até o momento e as ocorrências de furtos continuam.
“Não existe guarda vigiando aquele espaço público. Só tem uma moradora (caseira), mas que nada pode fazer a não ser conviver com o medo diário, já que a casa dela também já foi furtada em anos anteriores. Aliás, até os vizinhos ali já foram vítimas”, recordou Tião.
A única maneira de afastar o perigo e trazer mais segurança a todos, segundo o vereador, é a Prefeitura atender seu requerimento de forma urgente. “Acredito que a Administração já teve tempo suficiente para analisar o caso e contratar uma empresa para este serviço”, concluiu.