CASTILHO – O vereador Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, teve aprovação unânime em seu requerimento de isenção de juros e multas aos impostos atrasados. A proposta do vereador é que o prefeito Paulo Boaventura estude essa possibilidade junto a sua equipe competente e reenvie projeto à Câmara em prol dos contribuintes castilhenses.
O requerimento de Tião Japonês é compartilhado pelos vereadores João Paulo Araújo e Daniel Batista de Oliveira. Além dos juros e multas, os vereadores pedem ainda que o prefeito isente até mesmo os honorários advocatícios. “Para que os cidadãos possam tirar seus impostos da justiça nesse período de pandemia”, explicaram.
Segundo os vereadores, a cidade de Andradina também já teria adotado essa prática de isenção das taxas de juros e multas dos tributos. Para Tião Japonês, será uma atitude louvável caso o prefeito vier acatar a sugestão.
“Além de louvável é necessário nesse momento tão difícil que estamos passando por conta da Covid-19, que afetou diretamente a economia no mundo, onde inúmeras pessoas se encontram desempregadas”, destacou o vereador.
“Muitas dessas famílias não dispõe de condições financeiras para honrar seus compromissos”, concluiu Tião Japonês.
Os governantes foram escolhidos pelo, e hoje este mesmo povo representados por seus vereadores esperam esta atitude nobre do representante do Município de Castilho, Sr. Paulo Boaventura. Parabéns Senhores Vereadores pela atitude!!!
Parabéns vereador, castilho merece seu apoio