CASTILHO – O vereador João Lameu recebeu de forma positiva a resposta do prefeito Paulo Boaventura sobre o requerimento de número 76/2021 na qual questionava sobre o Barracão do Produtor. O Chefe do Executivo justificou os motivos do local estar inativo, mas prometeu atender aos pedidos do vereador e estudar possibilidades de melhorias.
No documento, João Lameu questionou o prefeito qual era a situação do barracão do produtor, quais produtos o local tem capacidade para armazenar e se o mesmo estaria precisando de algum reparo.
“O meu objetivo é esclarecer a finalidade do barracão. Sabemos que o local tem uma grande importância para o produtor rural, principalmente aos assentados que ali podem armazenar seus frutos, grão e verduras de suas lavouras até que o escoamento tenha destino certo”, argumentou João Lameu.
Uma das preocupações do vereador é também com os produtores de amora gigante que não tem onde armazenar o produto e isso pode significar grandes prejuízos e perdas da produção.
Em sua resposta, o prefeito relatou ao menos três situações que impedem o funcionamento imediato do local. Ele alegou que o barracão está sem o laudo dos bombeiros, tem problema na câmara fria e que ainda tem a cerca no entorno do barracão que precisa ser reparada.
Mesmo diante das respostas do Executivo, João Lameu garante que vai continuar cobrando do Executivo para colocar o barracão em funcionamento por ser de grande importância para armazenamento da colheita rural.