NOVA INDEPENDÊNCIA – Tramita na Câmara de Vereadores de Nova Independência o Projeto de Lei 02/2021, da vereadora e Presidente do Legislativo Denise Coimbra. Ela sugere a criação do PMC "Programa de Medicamento em Casa".
O objetivo do projeto é garantir aos idosos, portadores de deficiências ou mobilidades reduzidas o recebimento do remédio diretamente na residência, principalmente os de uso contínuo.
Em sua justificativa, Denise Coimbra argumenta que devido o período atípico da pandemia do novo coronavírus que atinge toda população, direta ou indiretamente, é importantíssimo a criação desse programa.
“Nada mais justo que o Poder Público atue de maneira a minimizar os efeitos aos referidos pacientes necessitados com a entrega dos remédios em suas casas”, explicou a Presidente da Casa de Leis.
A proposta do Programa é que a entrega ocorra no mínimo uma vez por mês, ou até mesmo quinzenal ou semanal, conforme a necessidade do paciente. Porém, desde que seja remédio prescrito pelo médico e que atenda aos requisitos da quantidade necessária, sem que se interrompa o tratamento ou que se extrapole o prazo de validade do remédio-fármaco.
“É pensando no bem estar desta parcela menos abastada e sofrida da população que proponho o Programa Medicamento em Casa, estando certa de que contarei com o apoio de todos demais vereadores”, finalizou Denise.
O Projeto está sob análise das Comissões da Câmara e deve retornar para ser votado em plenário na próxima sessão, marcada para o dia 03 de maio.