CASTILHO - O prefeito Paulo Duarte Boaventura divulgou na tarde desta quinta-feira,15, um vídeo de pelo menos seis minutos com mensagens de otimismo e esperança. O texto é direcionado aos castilhenses, mas principalmente aos comerciantes (assista ao vídeo acima).
No vídeo, o prefeito cita que a cidade enfrenta a maior crise sanitária dos últimos tempos, em decorrência do novo coronavírus. Porém, anunciou que ampliará o atendimento de casos COVID e que além da ala que já funciona no hospital "José Fortuna", o município terá ainda outro local.
"Estamos dia a dia a procura de soluções que diminuam os índices atuais. Essa Administração não compactua com atitudes isoladas e constrangedoras de intimidação para com os funcionários de nosso município", citou o prefeito.
Segundo ele, agora não era hora de desunião para não desestabilizar o pleno funcionamento sistema de saúde e citou o apoio da Câmara de Vereadores por melhores condições de atendimento.
"Enviamos à Câmara em caráter de urgência e emergência um Projeto de Lei para que possamos com recursos próprios viabilizar a nossa saúde. Estamos preparando mais um local para melhor atender o povo. Será de acolhida para os casos suspeitos, onde serão realizados testes e exames", anunciou Paulo Boaventura.
O prefeito convida que cada cidadão cumpra rigidamente as medidas preventivas diante dessa pandemia. "Só assim conseguiremos a vitória diante da enfermidade", prevê.
COMÉRCIO - Paulo Boaventura também falou diretamente com os comerciantes. "Aos comerciantes sabemos que não é fácil e não estamos aqui para prejudicar ninguém. Mas num momento como esse temos que seguir as normas da saúde", se referindo ao decreto.
O prefeito citou ainda que está na Câmara outro Projeto de Lei que regulamenta as medidas protetivas, como o uso de máscaras e aglomerações. "Assim que for aprovado, possibilitará maior flexibilização do comércio local. Mas a princípio pediu encarecidamente que o cumprimento do decreto atual fosse respeitado.
Aos jovens pediu que evitem as áreas de lazer e de espaços esportivos, como rodinhas de narguile e tereré, uma vez que os leitos contém grande quantidade de jovens hospitalizados. Também pediu que a Lotérica, bancos e supermercados organizassem as suas filas durante o horário de funcionamento e finalizou dizendo:
"Quero ouvir a população. Não apenas as críticas, mas as sugestões de melhorias!".