CASTILHO – A maior seca dos últimos anos registrada em Castilho em 2020 pode se repetir e ser ainda mais intensa neste ano. Essa é previsão do vereador João Lameu que usou a tribuna para cobrar do prefeito Paulo Boaventura uma ação preventiva.
A sugestão do vereador é que a Prefeitura compre mudas de capim Açu para destinar às famílias castilhenses assentadas. Porém, é preciso que o Chefe do Executivo envie projeto de Lei à Câmara pedindo autorização para os referidos gastos.
“Conversei com o secretário de Agricultura um tempo atrás e ele me disse que já estava quase pronto o projeto. Depois o vereador Lorinho também fez uma indicação sobre o mesmo assunto e até agora nada. Já estamos no mês de abril. Será que esse pessoal vai sofrer mais um ano?”, indagou João Lameu.
O vereador mais uma vez pediu ao presidente da Câmara, Ailton Pereira, para que intermediasse essa reivindicação junto ao prefeito. “Sei que o secretário de Agricultura (José Justi), está bem intencionado. Ele é agricultor, foi pecuarista e sabe a dificuldade que será enfrentado esse ano. O período de seca deste ano será maior ainda. Precisamos prevenir”, alerta.
João Lameu recordou que no ano passado foi aprovada verba para comprar ração e que não vê problema algum a Administração ajudar novamente quem precisa. “São mais de mil propriedades. Se nós não dermos uma mão, eles não tem condições. Por favor envie esse projeto com maior urgência a essa Casa”, finalizou.