CASTILHO – Uma iniciativa do vereador Alexandre Lourenço Borges, o Sam Borges, pode trazer ainda mais conforto às famílias castilhenses que venceram a luta contra a COVID-19. Por meio de requerimento apresentado na última sessão, ele questiona o prefeito Paulo Boaventura sobre a possibilidade de criar um programa para tratamento pós COVID.
“É preciso que a Secretaria Municipal de Saúde elabore um plano de ação para dar assistência a essas famílias. Pois não sabemos a extensão das seqüelas que esse coronavírus deixa nas pessoas”, justificou o vereador.
O último Boletim Epidemiológico de Castilho aponta que Castilho já teve 1.253 casos positivos. Desse total, 1.162 paciente estão recuperados e seria exatamente esse público o principal beneficiado pela proposta de Sam Borges.
No requerimento, o vereador pede que nesse plano de ação os pacientes tenham um acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, exercício respiratório entre outros.
Acompanhar pacientes curados q assola o mundo e destrói famílias inteiras, distanciamento social. “Estamos vendo o que esse vírus está causando nas famílias. Então esse acompanhamento seria essencial pois o impacto psicológico deixado nas pessoas é muito grande”, finalizou San.