CASTILHO – O vereador Sebastião Reis de Oliveira, Tião Japonês, demonstrou total indignação com o fechamento da Farmácia Municipal no último final de semana (Assista ao vídeo acima). Além do feriado de sexta-feira Santa, ainda foi dado ponto facultativo no dia anterior (quinta-feira). No total, foram quatro dias seguidos sem atendimento. Na opinião do vereador, a Administração deveria estender o horário da farmácia até a noite e abri-la também dia de sábado.
“Tem coisas que não dá prá entender. Ficou fechada esses dias todo (...) isso não existe. Se a pessoa não esta tendo condições de comprar um pacote de arroz, imagine um remédio. A doença não avisa o dia que chega, se ela chega de dia ou de noite ou se é feriado” desabafou Tião Japonês ao usar a tribuna do Legislativo.
O vereador também cobrou que fosse analisada a situação do hospital José Fortuna com grande volume de atendimento e sugeriu ao prefeito que utilizasse ao menos 2 UBS para tirar o grande fluxo de pacientes no hospital.
“O mesmo médico ter que atender na Ala Covid e no Hospital não dá conta e a população está começando a ficar indignada. Estamos aqui para cobrar e o prefeito tem que fazer algo, se não começa a desandar os caminhos que foram traçados”, prevê Tião.
Da mesma maneira que cobrou do Prefeito uma ação mais enérgica na Saúde, o vereador também se posicionou favorável ao projeto da Administração que visa multar pessoas que não cumprirem as normas do decreto de combate e enfrentamento a COVID-19.
“Todos sabem o momento difícil que estamos vivendo. Estão morrendo amigos da gente, parentes da gente e continuam as aglomerações. Continua o pessoal andando sem máscara. É um projeto polêmico e complicado. Mas tudo que for a favor para que a população se conscientize eu sou favorável”, finalizou.