CASTILHO – Por meio de requerimento apresentado nesta segunda-feira,05 de abril, o presidente do Legislativo, Ailton Pereira, questionou o prefeito Paulo Boaventura sobre melhorias no kit merenda doado mensalmente aos alunos. A sugestão do vereador é que seja aumentada a quantidade de itens na cesta, bem como aumentado também o peso de cada item.
“É um pedido urgente das mães dos alunos que estudam na rede municipal de ensino que me passaram a relação do kit alimentação que eles recebem nesse período sem aulas presenciais”, explicou Ailton.
Conforme a lista recebida pelo Presidente da Câmara, cada kit é composto por 1kg de açúcar, uma lata de óleo, 2 kg de arroz, 01 extrato de tomate, 01 kg de feijão, 01 lata de sardinha e 01 pacote de macarrão.
A diferença nos kits dos alunos da creche é que eles ainda recebem 01 lata de leite em pó e uma margarina. “Nós sabemos que essa quantidade é insuficiente pois seguramente só daria para no máximo dois dias”, justifica o vereador.
“Infelizmente temos muitos pais de família que estão desempregados e que não estão conseguindo levar nem o básico para sua família e isso é muito triste”, completou.
Ailton ainda argumentou que o município tem condições de melhorar os kits acrescentando mais alguns itens básicos e em quantidade maior para que possa suprir as necessidades de tais famílias de imediato.
“Peço ao prefeito que não venha medir esforços no sentido de atender essa solicitação até que passe esse período tão difícil”, concluiu o Presidente.