CASTILHO – O presidente da Câmara Ailton Pereira, juntamente com o vereador Daniel Batista de Oliveira, são autores do requerimento que cobram do prefeito o retorno das bolsas de estudos para curso superior. Na última quinta-feira,11, a Administração publicou em Diário Oficial a lista com os 40 bolsistas apenas para cursos técnicos.
Há mais de quatro anos o município cortou este benefício que ajudou a formar centenas de jovens castilhenses que não tinham condições de custearem os próprios estudos. A proposta de Ailton e Daniel é que o Governo atual possa novamente oferecer tais bolsas.
Os vereadores argumentaram que a concorrência no mercado de trabalho está em constante crescimento e as empresas buscam por pessoas qualificadas e com atributos diferenciados para preencher vagas específicas.
“Ser especializado em uma área, amparado de bons conhecimentos e aperfeiçoamentos é um grande passo para conquistar o espaço nas empresas”, justificaram os vereadores. Eles defendem que a Educação Superior é um dos requisitos para qualquer profissional que busque o crescimento de sua carreira.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e o prefeito deve responder ao mesmo dentro de 15 dias. “Caso o prefeito pretenda conceder essas bolsas queremos saber a quantidade que poderão ser ofertadas para os castilhenses”, finalizaram os vereadores em documento.