Em Castilho, os profissionais que assumirão as seis secretarias municipais, a partir de 2021, tiveram o nome divulgado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito eleito Paulo Boaventura e seu vice, Marcos Visual. Os escolhidos foram apresentados em cerimônia realizada no plenário da Câmara, com a participação de vereadores eleitos e reeleitos.
Boaventura frisou que as pessoas que estarão à frente das secretarias possuem boa capacidade técnica e analítica. Ele também destacou que os profissionais são todos castilhenses com grande formação e experiência em relação às pastas que atuarão. ‘’São cidadãos sérios e responsáveis, com histórico de vida, raízes e família estabelecida em nossa cidade e que conhecem, categoricamente, nosso plano de governo; acredito na capacidade de cada um. O primeiro passo é ter foco. Saber aonde queremos chegar clareia o caminho. E buscamos por uma Castilho igualitária e humana, na qual seu povo receba a atenção merecida e esperada’’, enfatizou.
Também de acordo com Paulo, após aceitarem o convite, os futuros secretários já passaram a trabalhar na sintetização de informações dos setores que estarão responsáveis. ‘’Neste ano, tivemos um período mais curto para a transição de mandato, mas o processo está sendo feito de forma bem organizada. Devido à pandemia, vivemos um momento atípico em que a população passou a apreciar os governos com outro olhar e nós, enquanto implementadores de políticas públicas, precisamos honrar essa confiança. O caminho é entendermos e compreendermos que nosso papel é servir bem ao próximo’’, defendeu.
O prefeito eleito também agradeceu aos profissionais por aceitarem o desafio. ‘’O mais importante é vocês saberem o porquê estarão lá e por quem estarão. Seremos parte de um processo de mudanças e nunca protagonistas. Buscamos um governo de sonhos compartilhados, mas não apenas os sonhos dos gestores, mas, principalmente, de quem usa as políticas públicas. Que o ideal de cada castilhense esteja refletido em nossa administração’’, encerrou Paulo Boaventura.
LISTA
Secretaria de Administração – Jamil Fadel Kassab
Graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Exercício da advocacia há 17 anos na Comarca de Andradina, com escritório profissional em Castilho. Atuação nas áreas cível e criminal, e em especial do Direito Público e Administrativo. Ocupou o cargo de assessor jurídico na prefeitura de Castilho no período de 2009 a 2012. Ocupa o cargo de Secretário Adjunto na OAB – Subsecção de Andradina.
Secretaria de Agricultura e Abastecimento – José Carlos Justi
Graduação em Agronomia pelas Faculdades Integradas Stella Maris, de Andradina, graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (Esefa), Técnico em Agropecuária pelo Centro Estadual de Educação Paula Souza. Atuou como gerente sênior, encarregado de tratos culturais, fiscal de mão de obra e coordenador administrativo em indústrias e associações locais e da região. Na prefeitura de Castilho, de 1997 a 2000, foi técnico agrícola, e de 2014 a 2016 diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico.
Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Raquel da Silva Jorge Gregolin
Graduação em psicologia pela União das Faculdades de Dracena (Unifadra), especialista em Psicologia e Saúde pela Unesp, pós-graduanda em Fenomenologia, Clínica e Saúde Mental, tem grande experiência como psicóloga e psicóloga clínica em hospital, empresa, entidades e clínicas da região e local. No Ambulatório Psicossocial de Castilho, já atuou como psicóloga clínica e ministrou diversas palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Castilho e região.
Secretaria de Educação – Silvania Cintra
Professora efetiva na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, lotada na Escola Dário Giometti, de Castilho. Desenvolve, desde 2008, trabalho junto a Diretoria de Ensino da Região de Andradina, na função de Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da área de Matemática, na formação de professores e gestores. Graduação em licenciatura plena em matemática pela Unesp, e especialização em matemática pela Unicamp. Já foi professora coordenadora da escola Armel Miranda, de Castilho, e da escola Padre Cesare Toppino, de Lavínia, além de ter lecionado em diversos colégios particulares na região.
Secretaria de Obras – Fábio da Silva Pontes
Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (Aems), Técnico em Segurança do Trabalho, possui vasta experiência atuando como desenhista cadista, desenhista projetista, sócio-diretor e técnico em segurança do trabalho em indústrias da construção civil e estruturas modulares, montagem industriais e desenvolvimento de projetos em AutoCAD. É servidor efetivo da prefeitura de Castilho, desde 2013, como desenhista de projetos, e também já foi chefe da Sessão de Projetos.
Secretaria de Saúde – Márcia Regina Zoteli
Servidora pública municipal de Castilho há 23 anos, atua no setor de informática, administração e planejamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), onde já foi diretora de Divisão de Vigilância em Saúde, também já presidiu o Conselho Municipal de Saúde. Possui especialização em Gestão Pública de Saúde, especialização em Ciências, especialização em Gestão de Rede de Atenção à Saúde, Tecnóloga em Processamentos de Dados, Bacharel em Ciências Físicas e Biológicas e também já atuou como docente na rede pública de en