NOVA INDEPENDÊNCIA – A cidade de Nova Independência voltou a ficar movimentada pelo setor policial na tarde deste domingo,14. Um homem, apelidado de Ratinho, recebeu voz de prisão por tentar matar uma pessoa com golpes de facão. Mas o agressor acabou levando a pior, já que recebeu uma paulada na cabeça causando-lhe traumatismo craniano. A princípio ele ficou preso sob escolta na UPA de Andradina, depois foi encaminhado para a UTI de Araçatuba.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, registrado pelos PMs Cabo Gustavo e soldado Borges, tudo iniciou com um acidente de trânsito próximo a Praça central da cidade envolvendo Ratinho e uma de suas vítimas. Na ocasião ninguém havia se ferido e cada uma das partes teria ido para suas residências sem registrar o fato ou acionar a PM.
Porém, algum tempo depois do acidente, o autor, de posse de um facão, foi na residência da vítima e invadiu o local, desferindo golpe de facão contra o braço de uma senhora idosa. Não satisfeito, ainda correu atrás de outras duas pessoas do sexo masculino que, para se defenderem, se apossaram de um pedaço de madeira e golpearam o autor na cabeça.
Com a chegada da Polícia Militar no local, por volta das 18h20, o autor recebeu voz de prisão e foi socorrido à UPA de Andradina, onde foi atendido e passou por exames que detectaram traumatismo craniano, ficando ele internado sob escolta policial.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Andradina, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão. Ratinho, 41 anos, permanecerá internado sob escolta policial até receber alta, quando será encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça. A arma usada no crime ficou apreendida.
OUTRO CASO – Há cerca de duas semanas também foi registrado em Nova Independência uma ocorrência muito semelhante a essa. De posse de um facão, o ex-comerciante “G.” teria golpeado o braço de um rapaz com problemas mentais na cidade. Ambos teriam se desentendido.
A vítima, após ser golpeada, teve que ser transferida para Araçatuba onde necessitou tomar bolsa de sangue. Apesar da gravidade já recebeu alta. O autor permanece preso e também responderá por tentativa de homicídio.