CASTILHO – Foi detido na tarde desta sexta-feira,10, na vicinal SPV-08 que liga Nova Independência a Castilho o empresário “R.”, 56 anos, morador de Mairinque. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, de natureza cível, (Não pagamento de Pensão Alimentícia, no valor de R$ 50.277,06). O mandado foi expedido pela Comarca de São Paulo – Fórum de Jabaquara, com pena de 23 dias de prisão.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, o 1º sargento Estigarribia estava em deslocamento entre Nova Independência e Castilho (essas duas cidades comandadas por ele), quando pelo km 02 observou o condutor de um veículo Fiat Uno de cor branca em atitude suspeita. Acompanhado pelos policiais cabo PM Patrícia e soldado PM Lucas, o comandante notou que o empresário demonstrou demasiado nervosismo ao avistar a viatura.
Diante da suspeita, foi efetuada pesquisa via COPOM para o emplacamento do veículo sendo informado que havia, contra o proprietário e provável condutor, o referido mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, após ser abordado, “R.” foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castilho onde o delegado Raoni Manoel Spetic da Selva determinou a elaboração de BO/PC para cumprimento da ordem judicial, determinando a liberação do conduzido ao término dos trabalhos em cumprimento aos protocolos referentes a pandemia de Covid-19.