CASTILHO – Um incêndio, ainda sob investigação, arruinou a tarde de terça-feira,20, de uma família em Castilho, no bairro Laranjeiras. Apesar da grande proporção dos estragos materiais, não houve danos aos moradores. Agora, passado o susto, a família tentará recuperar os prejuízos causados pelo incêndio na residência da rua Urano.
No momento do incidente ao menos três pessoas estavam encurraladas entre as chamas dentro da casa. Vizinhas rapidamente acionaram por socorro. Funcionários da usina Viralcool foram um dos primeiros a chegarem para ajudar no combate ao fogo. Em seguida diversas viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Brigada Municipal também compareceram.
De acordo com Boletim de Ocorrências, os policiais tiveram que adentrar o imóvel pelos fundo, por meio de um terreno baldio existente ao lado. Devido à dificuldade de acesso a casa, que naquela altura estava tomada pela fumaça, optaram por demolir uma parede lateral e assim puderam acessar o interior do local.
Eles retiraram as três vítimas, sendo uma senhora idosa de 75 anos, uma mulher de 33 anos e um adolescente de 14 anos de idade que havia adentrado ao local.
Neste interim chegaram em apoio diversas equipes, que providenciaram a retirada de 02 (dois) botijões de gás e alguns objetos do interior da residência, além de alguns animais de pequeno porte, desta forma minimizando as perdas da família.
Logo em seguida, chegaram as viaturas do Corpo de Bombeiros, que realizaram a extinção total das chamas.
“Cumpre esclarecer que, devido a agilidade na atuação inicial em providenciar a retirada das vítimas da residência em chamas, estas saíram ilesas, inclusive sem a necessidade de condução ao pronto socorro municipal”, diz a nota emitida pela Polícia Militar.
Compareceram ao local as equipes do Policiamento compostas pelo 1° Sgt PM Estigarribia, Cb PM Suf, Sd PM Graziela e Sd PM Lucas, 1° Ten PM Douglas e Cb PM Costa Júnior, 2° Ten PM Mário e Cb PM Sílvio e do Corpo de Bombeiros, 1° Ten PM Belina, Sd PM Matias, 1° Sgt PM Gâmbaro e 2° Sgt PM Berto.
Ocorrência transmitida ao delegado Dr. Yan Loui Adania de Queiroz, que requisitou a perícia, cuja equipe foi ao local.