ANDRADINA – A madrugada fria desta terça-feira,29, esquentou nos meios policiais de Andradina. Uma tentativa de homicídio a golpes de tesoura quase tirou a vida do servente “R”, 23 anos, recém saído do sistema penitenciário. O crime ocorreu no cruzamento com as ruas 13 de maio com Manoel Teixeira de Freitas
O autor dos fatos teria sido o desempregado “L”, também recém saído da penitenciária de Andradina há cerca de um mês. Segundo o boletim de ocorrências, ambos tem várias passagens pela polícia e já cumpriram pena por roubo. Embora o autor seja da cidade de São Paulo, desde quando saiu da prisão permaneceu em Andradina na condição de morador de rua.
A Polícia foi acionada pela equipe de funcionários do UPA ao receber a vítima com vários ferimentos causados por arma branca. Os policiais também foram informados que o acusado estaria perambulando pelo centro da cidade e não demorou muito para que o mesmo fosse detido com uma tesoura no bolso de sua blusa.
Questionado sobre o crime, “L”., admitiu a autoria, mas revelou que não agiu sozinho. Apontou a participação de uma terceira pessoa de nome “J.” que teria desferido golpes de faca na vítima. Confessou que ambos golpearam o rosto do servente por diversas vezes.
Pela UPA, foi constatado que a vítima “R.”, sob cuidados médicos, apresentava algumas lesões no rosto e uma na nuca. Indagado, confirmou a versão dada pelo autor.
“L” recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e o autuou em flagrante por infringir o Artigo 121 c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.