NOVA INDEPENDÊNCIA - Um comerciante foi detido na noite desta quarta-feira,19, no centro de Nova Independência após ser flagrado com uma arma sem o devido porte que estava dentro de seu carro, um Honda Civic.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, era por volta das 20 horas, quando os PMs sargento Araújo e cabos Eduardo, Márcio e Freitas receberam a denúncia sobre o comerciante armado pela rua Duque de Caxias.
Ao ser encontrado na referida rua, "F" confessou ter adquirido a arma após desentendimento com um indivíduo de Nova Independência e que queria se defender.
"F." foi submetido à busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito. Indagado, admitiu que possuía sim uma arma, devidamente REGISTRADA, mas que não possuía o PORTE e que ela estava no interior do veículo.
Em vistoria localizaram uma Pistola calibre 9mm, carregador alimentado com 12 cartuchos íntegros.
Em diligência também em sua residência, que fica na cidade de Andradina, os policiais localizaram mais 02 carregadores desmuniciados e 29 munições de cal 9mm da marca CBC.
Diante dos fatos, "F" recebeu voz de prisão por infringir o Art.14 da Lei 10.826/2003, sendo conduzido à Delegacia Seccional onde o delegado Plantonista o autuou em flagrante, arbitrando a fiança no valor de R$ 1.100,00 a qual foi paga.
Após pagar a fiança, o comerciante liberado para aguardar o trâmite processual em liberdade.
Ao site URUBUPUNGÁ NEWS, o comerciante relatou que estava em seu local de serviço e que a arma estava desmuniciada dentro do carro.