ANDRADINA - Antes de completar uma semana do novo sistema de manutenção da rede de iluminação pública da Prefeitura de Andradina, já foram recebidas 60 notificações de falhas na rede.
O volume aumentos de forma desproporcional desde a última segunda-feira, quando a prefeitura trocou o sistema de manutenção.
Segundo o Diretor de Segurança Pública, André Lima Augusto, o grande volume de reclamações gera a suspeita de que a iluminação pública de Andradina está sendo sabotada, ou por vândalos ou por algum interesse.
“Sempre houveram problemas de vandalismo e o desgaste natural de equipamentos, mas nada sequer parecido com o que estamos vivenciando esta semana”, disse Lima Augusto.
A grande maioria dos casos aconteceu em bairros periféricos e atingiu os “reles” de sistema que comandam mais de um poste, o que causou verdadeiros apagões.
Pelo cenário encontrado fica evidente que a ação foi provocada deliberadamente com o intuito de sabotar o serviço. A Policia Militar já foi cientificada do problema e a Atividade Delegada está conduzindo diligências para a identificação e prisão de quem estiver praticando a “sabotagem” na iluminação pública.
“Não podemos tolerar ações criminosas como esta. Investimos dinheiro público para garantir mais segurança aos nossos munícipes. Vamos reforçar a fiscalização, mas é importante que toda a comunidade ajude a denunciar estas pessoas”, disse Lima Augusto.
Atendimentos
Mesmo com grande volume de reclamações a Prefeitura normalizou a rede elétrica em todos os pontos relatados.