ANDRADINA – Está preso mais um suspeito pela participação de roubo ao depósito “Luna Gás” em Andradina. De acordo com o Boletim de Ocorrências, K.R.S, 18 anos, guardava em sua casa a arma usada no dia do crime, um revolver calibre 38, marca Rossi.
O roubo ocorreu na última terça-feira, dia 20, quando um indivíduo adentrou na loja armado com um revólver e anunciou o assalto. Na ocasião foi subtraída do caixa a quantia de R$ 250,00 e mais um aparelho celular. O rapaz deu fuga numa moto Twister com um comparsa que o aguardava pelo lado de fora.
A dupla foi presa naquele mesmo dia e acabou confessando participação no roubo. Porém, a arma usada no assalto não havia sido localizada até então. Dois dias depois, uma denúncia anônima informou à PM que o tal revólver estaria em poder de um indivíduo morador do bairro Nova Canaã.
Diante das informações, a Força Tática deslocou ao endereço e entrou em contato com “K.R.S”, morador no local e seu pai que franqueou a entrada na residência. Durante busca domiciliar, no quarto do rapaz, dentro de um alçapão, os policiais encontraram a arma, com acabamento inox, tambor com capacidade para cinco cartuchos, desmuniciado, coronha de madeira, sem numeração aparente. O revolver estava envolto em camiseta preta idêntica à usada pelo passageiro da moto no dia do roubo. Na casa ainda foram encontrados cinco cartuchos do mesmo calibre dentro do guarda-roupa.
“K” negou que tivesse participado da ação criminosa e que no dia do roubo apenas teria emprestado a arma para a dupla cometer o crime e logo depois que devolveram, ele guardado-a em sua residência.
O rapaz recebeu voz de prisão por Posse Irregular de Arma de Fogo e foi conduzido ao plantão permanente onde a delegada plantonista ratificou o ato e manteve “K” à disposição da justiça.