GUARAÇAÍ – Estápreso e a disposição da Justiça o aposentado “G”, 43 anos, de Guaraçaí, após ameaças de extorsão a um empresário daquela cidade e agressão a uma equipe da Polícia Militar. O acusado é conhecido nos meios policiais e tem passagem por homicídio.
De acordo com a denúncia, o aposentado estava extorquindo um empresário e exigindo grande quantidade de dinheiro para não divulgar falsas informações a respeito de seu ramo de negócio, simulando estar de posse de uma arma de fogo.
Diante destas informações e das características do indivíduo, a PM iniciou patrulhamento pelas ruas da cidade e algum tempo depois encontrou o acusado no interior de um veículo. Ele recebeu ordem legal e legítima para descer do carro, mas teria desobedecido e resistido ativamente ao ato da abordagem. “G” entrou em luta corporal com a equipe de policiais, sendo necessário o uso de força física e algemas para detê-lo.
O indivíduo e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde o delegado Wendel, após ouvir todas as partes, ratificou a voz de prisão em flagrante. “G” foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante grave ameaça, lesão corporal, resistência e desacato.