CASTILHO – Está preso e a disposição da Justiça o jovem que furtou os letreiros de bronze no túmulo do ex-prefeito castilhense Vicente Delbone. Segundo relatório da PM, acionada para uma ocorrência de desinteligência entre familiares, foi a própria mãe do autor quem denunciou o filho.
Em conversa informal com as policiais Graziela, Thainara e cabo Suf a senhora “I” relatou que na madrugada de quarta-feira o filho “C” teria ido ao cemitério local e praticado o furto. Ela também autorizou que a PM realizasse vistoria na residência e localizaram o filho no interior do imóvel.
Durante entrevista, “C.” admitiu o furto inclusive apontando onde os letreiros de bronze estavam escondidos, sendo recuperados. Diante do exposto, foi dada voz de prisão por furto consumado com fulcro no artigo 155 do Código Penal.
Conduzido a delegacia policial de Castilho, o delegado dr. Yan Loui Adania ratificou a voz de prisão e autuou o rapaz em flagrante. O letreiro seria entregue posteriormente à família do ex-prefeito.