ANDRADINA – O mecânico L.G.C.S., 16 anos, autor do homicídio ocorrido na tarde de Sexta-feira Santa em Andradina já está recolhido na Funda Casa (antiga Febém), de Araçatuba. Ele foi detido em flagrante horas após o crime por ser acusado pela morte do estudante Pedro Henrique (no detalhe da foto), também de 16 anos.
O homicídio ocorreu no bairro Pereira Jordão onde residia a vítima. No local os policiais constataram que Pedro, caído ao solo, apresentava vestígios de ter sido vítima de disparos de arma de fogo. De imediato acionaram o Corpo de Bombeiros que apesar de feito todo socorro necessário, conduzindo a vítima até a UPA, a mesma não resistiu.
Foi por meio de populares que a PM obteve informações de que o autor seria L. G. C. S. morador do bairro Jardim Europa. Em deslocamento ao bairro, os policiais depararam com o acusado pela rua Inglaterra, nos fundos de sua residência.
Ao avistar a equipe policial, “L.”, tentou se evadir pulando vários muros de residências a pé, sendo acompanhado, contido e algemado. Questionado sobre o crime, ele admitiu a autoria do homicídio e alegou que havia apanhado e sido ameaçado de morte, o que teria provocado a ação.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente, que foi conduzido ao Plantão Seccional. O Delegado de Polícia Plantonista Thiago Barroca tomou as providências cartorárias e determinou o encaminhamento do menor para a Fundação Casa. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Atuaram nessa ocorrência os policiais do Tático Comando: tenente PM Douglas, sargento Crepaldi e cabos Magno e Coutinho. Deram apoio outras duas viaturas com os PMs sargentos Estigarribia e Aguilera, além dos cabos Jerônimo, Yoshio, Alecio e C. Santos.