ANDRADINA – Dois menores, 14 e 15 anos de idade, foram recolhidos a Fundação Casa de Araçatuba (antiga Febém), após serem detidos em Andradina numa tentativa de roubo com arma branca.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, era por volta das 19h50 de terça-feira,30, quando uma viatura patrulhava a região central e no cruzamento das ruas Manoel Eixeira de Freitas e Evandro B. Calvoso deparou com quatro adolescentes, sendo dois deles “rendidos” pelos outros dois.
Porém, assim que a dupla de acuadores avistou a PM, jogou as duas facas em posse deles no mato ali existente e deram fuga. De imediato foram abordados e submetidos à busca pessoal sendo que não havia nada de ilícito com eles, além dos objetos dispensados pouco antes.
Separados e questionados, os outros dois adolescentes alegaram estarem sendo vítimas de roubo, mediante ameaça com uso de facas. “Eles falavam assim ‘perdeu, perdeu, passa tudo o que tem com você’", narraram as vítimas.
As facas também foram apreendidas. Ambas eram da cor preta e mediam respectivamente 20 cm e 14 cm de lâmina. A dupla confessou a tentativa de roubo. O menor com 15 anos reside no bairro Otávio Minholi e o de 14 anos no Jardim Europa.
Eles receberam voz de apreensão pela prática de ato infracional de roubo tentado, sendo conduzidos, sem o uso de algemas, ao plantão policial e apresentados ao Delegado Plantonista dr. Raoni. O delegado por sua vez ratificou a voz de apreensão aos adolescentes, recolhendo-os no Centro de atendimento Socioeducativo ao adolescente - "Fundação CASA" de Araçatuba, onde permanecerão à disposição da justiça.