NOVA INDEPENDÊNCIA - A Polícia Civil deverá apurar o furto de uma vaca ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira,29, em Nova Independência. O animal foi abatido e desossado no próprio local, sítio Santo Antônio, próximo ao loteamento da Ipê.
Acredita-se que mais de uma pessoa teria agido no crime. Após desossarem a vaca, os ladrões levaram a carne e os pés. Deixaram para trás o couro, a parte do pescoço, coração, as víceras e a cabeça. Foi um funcionário que cuida do sítio quem percebeu logo pela manhã o ocorrido. No domingo a família esteve na propiedade e não teria encontrado nada de anormal.
De acordo com os proprietários, o animal da raça Gir estava avaliado em R$ 4.000,00. Porém, eles alegam que a tristeza maior não se deve tanto pelo valor financeiro da vaca e sim o valor sentimental que tinham por ela. "A gente tinha mais valor sentimental por ela, porque ia lá cuidar direto.", destacou a proprietária.
Quem souber alguma informação sobre o caso pode denunciar à Polícia pelo 190 ou até mesmo diretamente na Delegacia. O nome da pessoa será totalmente preservado.