ANDRADINA – Está de volta atrás das grades o preso “O. S.”, 37 anos, fugitivo do presídio de Mirandópolis onde cumpria pena por furto. Ele foi detido na manhã desta quarta-feira,24, minutos após praticar a mesma ação criminosa pela qual já estava condenado. No momento em que foi detido, tentou enganar a Polícia e usou nome falso alegando se chamar Cristiano. Com ele havia uma arma branca (faca), e uma mala cheia de produtos furtados pouco antes em uma residência.
Era por volta das 7h da manhã quando o casal de vítimas acionou a PM. Enquanto a esposa falava com os policiais por telefone sobre o ocorrido, o marido seguia a pé o ladrão. Segundo relatos, a mulher teria acordado o marido após ouvir barulho estranho dentro da residência.
Ao verificar do que se tratava, a vítima flagrou o ladrão na sala da casa com uma mala onde havia colocado os objetos furtados. Este, ao ser surpreendido, evadiu-se pela porta da sala trancando-a por fora e também carregou o controle remoto do portão para impedir que as vítimas saíssem.
Porém, a vítima pulou a janela da sala e abriu o portão eletrônico com o segundo controle para perseguir o autor do furto. Como a esposa já havia acionado a PM por telefone, não demorou muito para que os policiais cabo PM Zanerato e soldado Suzuki localiza-se tanto vítima quanto o autor. Apoiaram ainda nesta ocorrência o sargento Ferreira e os cabos Santos, Renata e Marcos.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do furto, descrito no artigo 155 do Código Penal e foi conduzido ao 2° Distrito Policial. Ainda não satisfeito, o tal Cristiano, que na verdade era O.S., ameaçou a vítima de morte na frente dos Policiais. Atitude essa que acarretará a ele mais um problema perante a Justiça, já que responderá por furto, falsidade ideológica e ameaça.
Todos objetos que ele furtou foram recuperados e devolvidos ao seu proprietário. Além da chave e do controle do portão, havia 07 bonés, 09 relógios, uma calça jeans, a mala preta de rodinhas e várias bijuterias.