ANDRADINA – Uma ação ousada e inusitada na noite da última terça-feira terminou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de dois menores, com 15 e 16 anos respectivamente. O trio por muito pouco não roubou um veículo Nissan Kicks na rua Tiradentes, região central de Andradina.
Era quase 9h da noite quando duas mulheres, mãe,58 anos, e filha,34 anos, chegavam em sua residência e foram abordadas pelos três indivíduos. Um deles apontou uma arma de fogo tipo pistola, exigindo delas a entrega da chave do veículo que haviam acabado de guardar na garagem, declarando que iriam levá-lo.
Porém, elas conseguiram fechar e trancar o portão a tempo, recusaram a entrega da chave e acionaram a Polícia Militar via telefone celular. O trio, ao notar a ligação, evadiu-se do local à pé tomando rumo ignorado.
Em poucos instantes policiais estiveram no local. Após acalmarem as vítimas, tomaram posse das características físicas dos autores do crime e transmitiu os dados para todas as unidades de serviço.
Com apoio da Força Tática e demais viaturas do policiamento, num cerco coordenado, os cabos PMs Lima Augusto e Carvalho localizaram o trio algum tempo depois já no final da avenida Rio Grande do Sul.
Durante a abordagem, dois dos três indivíduos acataram a ordem de parada e deitaram no chão enquanto o terceiro sacou a arma que portava na cintura, jogou-a ao solo e empreendeu fuga à pé sendo acompanhado, detido e preso.
Foi nesse momento que a PM constatou que a arma usada na tentativa de roubo tratava-se de um simulacro (réplica perfeita) de uma arma de fogo tipo pistola. Diante dos fatos, o trio composto pelo ajudante geral “P.”, 18 anos, e pelos estudantes “R.”, 16 anos, e “L.”, 15 anos, receberam voz de prisão e apreensão e foram conduzidos ao Plantão Permanente.
As vítimas também foram à delegacia e reconheceram os três rapazes como sendo os autores da Tentativa de Roubo. O maior foi autuado em flagrante e os menores apreendidos em flagrante com base no artigo 157 do Código Penal, roubo, na modalidade tentada ficando presos à disposição da justiça.