CASTILHO- Um homem desconhecido é acusado de tentar aplicar golpe no comércio castilhense. Na manhã desta quarta-feira,20, o sujeito foi apontado por ao menos três comerciantes por atos bastante suspeitos. Em um deles o golpe foi consumado.
Em um supermercado ele furtou produtos, guardou dentro de uma bolsa feminina que carrega e depois passou pelo Caixa como que se estivesse chegando ao mercado naquele momento. Assim, ele retira os produtos da bolsa e alega ter comprado no dia anterior e quer o dinheiro de volta.
Toda essa ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento. Em outro comércio, uma relojoaria, tentou passar um cartão de crédito suspeito e que foi recusado pela máquina.
Segundo o comerciante dessa loja ele tinha muita curiosidade pelos produtos de ouro do local. Se apresentou como Luiz Fernando Costa.
Numa outra loja, dessa vez de roupas, ele conseguiu aplicar o golpe. Furtou uma calça e escondeu na bolsa sem que ninguém percebesse. Em seguida procurou a responsável da loja alegando que ganhou a calça de presente da mãe e como a mãe havia falecido, ele não queria mais a calça e sim a devolução do dinheiro.
A vendedora tentou convencê -lo a ficar com a calça mas o mesmo ignorou dizendo que conhecia os direitos do consumidor e exigiu o dinheiro.
A funcionária entrou em contato com o patrão que autorizou a devolução do dinheiro "supostamente pago" na calça.
Só depois ao conferir as imagens de segurança perceberam que tinham sido vítimas de um golpe.
O caso já foi denunciado à Polícia Civil e serve como alerta aos demais comerciantes. O suspeito usa calçado e roupas feminina.