NOVA INDEPENDÊNCIA – O meia atacante Fábio Leite, 30 anos, disputa nesse sábado,27, a final da 1ª Divisão do campeonato Goiano. Defendendo as cores do Goianésia Esporte Clube, também chamado Azulão do Vale, terá como adversário nada mais nada menos que Atlético-GO, o mesmo Atlético que terminou em 13º lugar na série A do Brasileirão, e já garantido na Copa Sul-Americana.
Filho do casal Francinaldo e Lenice de Souza Leites - sócios proprietário do Temar Supermercado (Nova Independência), Fábio Leite foi autor de um dos 3 gols marcados por sua equipe na semi-final do Goiano contra o Jaraguá. O jogo terminou 3x1.
Tanto o atleta de Nova Independência, quanto a equipe dele, o Goianésia, estarão disputando uma final do campeonato goiano pela primeira vez. A conquista do título será algo inédito tanto para jogador, quanto para o clube.
Na equipe desde 2020 - quando foi contratado para disputar a série D do Brasileirão, Fábio Leite já tem dois gols marcados. Mas independente do número de gols o atleta espera mesmo ajudar a equipe erguer a taça de campeã.
Porém, sabe que a parada não será tão fácil. O jogo será neste sábado, às 16h30, no campo do adversário, estádio Antônio Accioly em Goiás.