CASTILHO – Na busca por mapear detalhadamente casos e atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Castilho, o vereador João do Espeto apresentou requerimento ao prefeito Paulo Boaventura solicitando informações a respeito. O documento, apresentado nesta segunda-feira,14, durante sessão ordinária teve aprovação unanime dos colegas vereadores.
“Minha intenção é saber, por meio desses dados, qual o número de crianças diagnosticadas com TEA, o grau de cada uma delas, quantas fazem tratamento em Castilho e em Andradina, além de informações sobre a existência de fila de espera para tratamento e o número de crianças que aguardam atendimento”, explicou o vereador.
João Paulo também solicitou que seja enviada cópia com os nomes das crianças que estão na fila de espera ou, se não for possível devido à lei, as iniciais do nome da primeira e da última criança da lista.
A justificativa para o requerimento destaca a importância de um atendimento adequado às crianças com TEA, considerando o aumento do número de casos em Castilho, e enfatiza a necessidade de atenção especial na área da saúde para garantir melhor desenvolvimento e convívio dessas pessoas com a família e a sociedade.