noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Guaraçaí cria museu da árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos

Publicada em 22/09/23 às 15:47h - 363 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guaraçaí cria museu da árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos  Compartilhar a noticia Guaraçaí cria museu da árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos  Compartilhar a noticia Guaraçaí cria museu da árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos

Link da Notícia:

Guaraçaí cria museu da árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

GUARAÇAÍ – O Dia da Árvore foi mais do que especial em Guaraçaí. O prefeito Airton Gomes junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou o Museu da Árvore, localizado numa área verde pertencente a própria prefeitura, (bairro Olavo Diniz). Entre mudas nativas e frutíferas foram plantadas mais de 80 espécies.   

Esta iniciativa contou ainda com ajuda de vários alunos das escolas municipais EMEF Valeriano Fonseca e CEI Profº Odário Alves Cavalcante, bem como do secretário municipal de Educação, Joel Mota.

Para o prefeito Airton Gomes a presença dos estudantes nesta ação foi mais do que especial. “Estamos ligados com a natureza e as crianças desde pequena já aprendem a importância de cuidar bem do meio ambiente. Elas são o nosso futuro e com isso já sabem que plantando hoje terão o que colher amanhã”, destacou Airton.

O contato direto com a natureza por meio de aula extra-sala de aula possibilitou ao grupo de alunos novos conhecimentos. Muitos nunca tinham plantado uma árvore se quer e nem conheciam a maior parte das espécies. Para o secretário de Educação também foi uma aula de aprendizado.

Entre algumas das espécies plantadas estavam Pau Formiga, Jacarandá, Ipê Rosa, Jabuticaba, Manquistão, Sapoti, Ameixa e várias outras.

Carlos Caldato, secretário de Meio Ambiente, explicou que a intenção da área é totalmente ambiental e educativa. “Pensando no agora e nas gerações futuras que poderão visitar o local e obter vasto conhecimento com o número de espécies, algumas delas já extintas na região”, explicou. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1053783
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!