CASTILHO – O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), de Castilho publicou em Diário Oficial desta quarta-feira,05, a lista dos candidatos aptos a pedirem voto para Conselheiro Tutelar. Dos 30 que se inscreveram no início do processo eleitoral, sobraram apenas 14. Uma parte foi reprovada na parte documental, outra parte eliminada na prova escrita e outros na entrevista para análise do perfil profissional. A esses últimos ainda cabe recurso.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Andréia dos Santos Querino, os candidatos ainda não estão autorizados a fazer campanha, nem pedir votos publicamente.
“Vai ter uma reunião com os habilitados para explicar a eles como deverá ser a campanha. Só depois poderão pedir voto oficialmente”, explicou a presidente. Esta reunião está marcada para o dia 01 de agosto. A campanha deverá ser liberada a partir do dia 07.
URNA ELETRÔNICA – Pela primeira vez a votação para Conselho Tutelar poderá ocorrer via urna eletrônica em Castilho. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro. A presidente do CDMCA acredita que será mais ágil a votação, bem como a apuração dos votos.
“A gente está planejando isso. O município já fez solicitação ao Cartório Eleitoral a respeito das urnas e agora estamos nos organizando para cumprir todos procedimentos e orientações dentro do prazo estabelecido”, destacou Andréia Querino.
Serão eleitos cinco conselheiros e outros cinco serão suplentes. Veja abaixo a lista dos 14 candidatos em ordem alfabética: