GUARAÇAÍ- Por 7 votos a zero, a chapa RENOVAR encabeçada pelo engenheiro ambiental Carlos Henrique Caldato, 30 anos, foi eleita para assumir o Guaraçaí Clube. A chapa concorrente desistiu da disputa uma semana antes com a renúncia do então presidente vereador Neto Fernandes.
O mandato inicia nesta quinta-feira, 01 de junho, e vai até 31 de maio de 2025. A votação ocorreu na sede do próprio clube na tarde desta quarta-feira,31. O processo eleitoral foi rápido, uma vez que apenas os membros do Conselho Deliberativo têm direito a voto.
Terminada a apuração e proclamada a vitória, o novo presidente recém eleito agradeceu a confiança recebida e pediu apoio de todos para reerguerem o Guaraçaí Clube.
Questionado sobre o motivo de ter aceitado tal desafio, Carlos Caldato citou as boas lembranças ainda vivas em sua memória:
“O que me motivou foi resgatar os bons momentos que eu passei ali na minha juventude com meus amigos, e as histórias que o pessoal mais antigos contam dos tempos áureos do Guaracaí Clube, dos inúmeros carnavais. Inclusive meu avô já me relatou ter tocado inúmeros carnavais no local com sua banda”, recorda o presidente.
Além de Caldato, a nova diretoria ainda é composta pelo vice-presidente Gabriel Solano Rosa, Márcia Maria da Silva Flausino (secretária), e Edu Roberto Nunes Pereira (Tesoureiro).
Como Vogais, integram a equipe Pedro Sergio da Silva, Shoji Korin e Elza Deonísio Gimenez. O Conselho Fiscal é composto por Milene de Fátima Marini Caetano, Antonio Paschoal Fiumari e Juarez Zeferino. Na Comissão Social estão: André Coelho Caldato, Carlos Haruo Moryama e João Renato Gomes.
Completando a nova diretoria ainda tem a Comissão de Esportes composta por Fernando Maciel Luperini e Osmar Rodrigues da Silva.
APOIO – Até mesmo o prefeito Airton Gomes e alguns vereadores como Fernando Gemenes e o presidente do Legislativo, professor Francisco, passaram pelo Guaraçaí Clube para cumprimentar e parabenizar a nova diretoria. O Chefe do Executivo se colocou a disposição do grupo.
“Isso é um grande patrimônio de nossa cidade e que precisa ser resgatado. Tenho certeza que essa nova diretoria fará um excelente trabalho e a Administração estará de braços abertos para apoiar no que for necessário”, destacou Airton.
Outro importante apoio que a nova diretoria recebeu foi do ex-presidente do Clube, Aparecido Muniz da Silva. Decepcionado com a forma em que o local se encontra hoje – bem diferente de quando entregou em 2012 a Neto Fernandes, Aparecido Muniz diz acreditar que os bons velhos tempos estarão de volta com a nova equipe e que se preciso for estará sempre por perto para ajudar.