NOVA INDEPENDÊNCIA – Morreu na noite desta quarta-feira,14, a professora da Rede Municipal de Ensino de Nova Independência Aparecida Simone dos Santos Rocha, conhecida como professora Simone. Ela participava da formatura de alunos da unidade escolar onde lecionava, a EMEF "André Firmino do Amaral", quando teria sofrido um infarto fulminante. O evento ocorria no Coliseu.
Apesar de ter sido socorrida à Andradina, a professora não resistiu. Ela tinha 49 anos e era casada com o servidor público municipal Antônio Rocha, popular Rochinha. Deixou dois filhos, o jornalista Hugo Santos Rocha e o estudante universitário Gustavo Rocha.
De acordo com uma amiga professora, momentos antes do acontecido, Simone teria comentado com as colegas de trabalho que nunca mais faltaria a uma formatura da Rede Municipal, pois esta teria sido sua primeira participação.
Na manhã desta quinta-feira,15, o prefeito Fernando Macchi Santana publicou decreto de Luto Oficial por três dias e suspendeu todas as atividades nas escolas municipais, bem como na Secretaria Municipal de Educação.
“Considerando seu precioso trabalho prestado junto a Educação, deste município, com seu empenho e dedicação aos seus alunos no cargo de Professora, o consternamento geral da população de Nova Independência, e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar, respeitável e admirada por todos no seu convívio profissional e pessoal (...) fica decretado LUTO OFICIAL por três dias”, destacou o Chefe do Executivo no Decreto.
“Durante o período citado as bandeiras deverão ser hasteadas a meio mastro, como homenagem póstuma a este servidor público que sempre honrou a sua função com dedicação”, completa o Artigo 2º do mesmo decreto.
VELÓRIO – A família optou por realizar o velório em Andradina. O sepultamento está marcado para as 15h desta quinta-feira, naquela cidade.