MACEIÓ – A diretora de RH do grupo Viralcool, Cláudia Toniello, foi a representante da empresa no recebimento do prêmio Selo Verde Internacional. A premiação é um reconhecimento da preocupação que empresa tem com o meio ambiente.
“Agradeço a todos que puderam contribuir com essa conquista e dedico aos funcionários e toda diretoria pois é um trabalho em conjunto. Esse reconhecimento é muito importante prá gente e pra quem nos ajuda a construir um mundo melhor mais sustentável”, destacou Cláudia
De acordo com nota divulgada pelo grupo, o comprometimento com a sustentabilidade está enraizado na cultura da Viralcool, para que seja possível produzir o maior benefício, aliado à manutenção do equilíbrio necessário às gerações futuras.
A empresa considera que envolver os colaboradores na discussão das questões ambientais é fundamental para orientá-los em novas posturas que envolvam o respeito ao meio ambiente, incentivando práticas mais sustentáveis e que visam a preservar a natureza.
O Grupo Viralcool busca no equilíbrio entre a disponibilidade de recursos naturais existentes e a sua exploração pela sociedade, com o objetivo de permitir que a geração atual se desenvolva e, ao mesmo tempo, garanta às próximas gerações a oportunidade de também dispor dos mesmos recursos para sua sobrevivência, isso é Sustentabilidade
A Viralcool unidade Pitangueiras administra o plantio de mudas de árvores em áreas de preservação permanente, áreas degradas e no entorno das nascentes de córregos e rios, protegendo assim as matas ciliares, auxiliando parceiros e fornecedores, e realizando a doação para os municípios vizinhos. A empresa também faz doações de mudas para reflorestamentos municipais e doações para fornecedores e parceiros, onde conta com um viveiro próprio de mudas de árvores nativas e frutíferas com capacidade para produzir 40 mil mudas/ano.
Segundo a empresa, nos últimos 10 anos foram doadas e plantadas mais de 500 mil mudas. Realizando esse trabalho com responsabilidade ambiental, seguindo as legislações vigentes de forma sustentável, trazendo de volta a fauna e a flora.
“Além de promover a preservação das espécies de plantas daquele local, a recuperação ecológica irá propiciar abrigo para fauna e fonte de recurso para diversas espécies de animais, criando corredores ecológicos, ajudando a proteger o solo de processos erosivos, aumentando a fertilidade natural e reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa, o chamado sequestro de carbono”, finaliza nota da Viralcool.