CASTILHO – A diretoria da usina Viralcool Castilho comemorou nesta semana mais uma safra de sucesso. Encerrada na última terça-feira,08, a safra 22/23 fechou o ano com novos recordes tanto em moagem, como em produção de açúcar.
De acordo com levantamentos da empresa, neste período foram processados dois milhões, setecentas e oitenta mil toneladas de cana. Com esse montante foi possível produzir 208.500 toneladas de açúcar e quase 100 milhões de litros de etanol (96.048.396 litros).
A empresa ainda produziu 2.952 toneladas de levedura, exportou 120.683 MWH de energia e vendeu 150 mil toneladas de bagaço de cana.
Além de comemorar os bons números da safra, a Viralcool comemora o plantio em 2022 de mais de 11 mil hectares, com ótimas perspectivas para a próxima safra diante do cenário de chuvas verificado até agora.
“Apesar do significativo aumento de custos dos insumos e drástica queda dos preços dos produtos vendidos - o que impediu que houvessem ganhos financeiros, a Empresa conseguiu manter o parque industrial com as melhorias necessárias e o canavial muito bem cuidado, mantendo a expectativa de sucesso para a próxima safra”, considerou a diretoria.
Concluída a safra 2022, inicia-se de imediato o planejamento para a próxima. A estimativa para 2023 é que a empresa possa bater outro recorde com expectativa de moer pouco mais de três milhões de toneladas de cana (3.100.000).
“Sem perder de vista o plantio imediato de dois mil hectares de soja, 300 hectares de milho e, a partir de janeiro, mais 10 mil hectares de cana”, conclui a diretoria.
👋👋👋👋👋Gloria a Deus 🙌🔥