CASTILHO – O presidente da Casa de Leis, Ailton Pereira, e o vereador João Paulo Araújo são os autores do requerimento que pedem o retorno do transporte escolar gratuito aos universitários. Ambos questionaram ao prefeito Paulo Duarte Boaventura qual possibilidade do município conceder esse benefício aos alunos dos cursos técnicos e de faculdades das cidades de Andradina, Ilha Solteira, Três Lagoas e Araçatuba.
“É fundamental que os ônibus escolares gratuitos voltem a circular e levar os estudantes para as faculdades e cidades vizinhas. A falta deste transporte traz transtornos tanto para os pais quanto para os filhos”, diz o presidente da Câmara.
“Sem contar que muitos pais não tem condições de arcar com os valores das passagens, ainda que seja 50%. Pois alguns perderam o emprego nesta pandemia causada pelo coronavírus o que aumentou ainda mais as dificuldades dessas famílias”, completou João Paulo.
No requerimento de número 349/2021, aprovado por unanimidade, os vereadores lamentaram ainda um constrangimento sofrido recentemente pelos alunos que estudam no período noturno em Andradina. Eles foram ‘esquecidos’ pela empresa Expresso Adamantina e não tiveram como retornar para suas casas, causando mais insegurança e preocupação aos pais. “Fato lamentável e inadmissível”, criticaram os vereadores.
Por esse motivo eles alegam a necessidade urgente do município de Castilho retornar com esse benefício do transporte 100% aos universitários que foi cortado no mandato de 2013-2016 pelo ex-prefeito Joni Marcos Buzachero.