CASTILHO - O vereador João Lameu foi um dos vereadores a votar favorável ao projeto de mais de R$ 1 milhão de reais para implantação da internet na zona rural de Castilho. Antes do projeto ser colocado em votação, o vereador usou da tribuna para antecipar o seu voto e dizer da importância desse benefício.
"Esse foi um dos primeiros pedidos que a Mesa Diretora fez ao prefeito no início desta gestão e depois cobrado por todos nós desde fevereiro. Mas na minha opinião, a internet rural já deveria ter sido implantada desde o ano passado quando iniciou o isolamento", defendeu o vereador. "Mas nunca é tarde!", completou ele.
De acordo com João Lameu, é de suma importância esse papel do Poder Público em levar a internet para todo cidadão da zona rural. "As nossas crianças - que tiveram que continuar os estudos remoto durante a pandemia, muitas vezes ficam sem sinais da internet", destacou.
Os recursos a serem utilizados na implantação desta internet da zona rural faz parte da devolução que a Câmara da gestão passada fez ao Executivo. Algo superior a um milhão de reais. Neste ano o prefeito pretende investir R$ 330 mil e o restante no ano seguinte.
Conforme justificativa do projeto apresentado na Casa de Leis, o objetivo é facilitar ao homem do campo o acesso a rede mundial de computadores. O sistema a ser implantado será por fibra óptica, internet moderna. Tecnologia avançada para maximizar os índices produtivos do produtor.
Serão lançados quilômetros de fibra ótica aos assentamentos: Timboré, Anhumas, São Joaquim, Celso Furtado, Rio Paraná, Santa Izabel, Cafeeira, Terra Livre, Nossa Senhora Aparecida, Primavera, Pendengo e Ipê. Bem como no reassentamento Jupiá e na região do Iate Clube Urubupungá.