noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Ala Covid será desativada em Castilho após redução dos casos

Publicada em 29/10/21 às 09:05h - 286 visualizações

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ala Covid será desativada em Castilho após redução dos casos    Compartilhar a noticia Ala Covid será desativada em Castilho após redução dos casos    Compartilhar a noticia Ala Covid será desativada em Castilho após redução dos casos

Link da Notícia:

Ala Covid será desativada em Castilho após redução dos casos
 (Foto: Agência Paparazzi News)

CASTILHO - A Secretaria de Saúde de Castilho, informa que a Ala Covid, na av. Getúlio Vargas, no Hospital José Fortuna, encerrará seus atendimentos, ficando somente uma sala, para atendimentos exclusivos, dentro do Pronto Socorro, e que funcionará 24h. O fechamento da Ala Covid, acontece neste domingo, dia 30 de outubro.

“Diante da diminuição do número de casos positivos nos últimos 90 dias, e também, com a diminuição da taxa de internações e do avanço da vacinação, podemos justificar o fechamento deste suporte”, destacou a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli.

O número de doses aplicadas em Castilho, já ultrapassa 30.400, contado a primeira, segunda e terceira – em alguns casos. Já são 16.035 primeiras doses, 12.788 segundas doses, 1.098 terceiras dose e 547 doses únicas.

Apesar destes avanços, a Vigilância Epidemiológica mantém os alertas e pedidos para que o cidadão castilhense continue fazendo uso das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus.

“Ainda é necessário fazer uso de máscaras, álcool gel, e se puder, manter o distanciamento social. A prevenção ainda é a melhor vacina contra a doença”, alerta Zoteli.

A Secretária, ainda fala a respeito das perdas causadas pela doença em Castilho.

“Foram 87 vítimas. 87 castilhenses que, infelizmente, deixaram suas famílias, mas temos a sensação de dever cumprido, pois a Administração do prefeito Paulo Boaventura não mediu esforços para fazer o melhor diante das dificuldades impostas pela Pandemia. Agradecemos ao nosso parceiro, o Hospital José Fortuna, por nos ajudar a atender a nossa população na pior crise que já enfrentamos”, destaca.

“O que não podemos deixar de fazer, é destacar a bravura com que nossos profissionais da Saúde, enfrentaram este problema. Tudo que foi feito, todo o trabalho árduo e a dedicação que tiveram, fizeram com que os números não fossem maiores. Lamentamos a perda dessas vidas, que deixaram marcas em nossas vidas”, disse o prefeito Paulo Boaventura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1054237
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!